Pages

April 15, 2012

Hoje as pessoas amam-te, amanhã elas perguntam quem és tu.


"Eu estou cansada, sabes. Cansada de ser sempre criticada, de estar sempre errada, mesmo quando tento fazer a coisa certa. Eu estou cansada. Cansada de ter que sorrir durante o dia e chorar durante a noite. Cansada de não poder manter-me em silêncio porque tem sempre um que vem perguntar o que aconteceu. Mas ele não se importa, então eu digo que é sono, e ele acredita, e sai, vai rir, vai viver. E estão todos vivendo, menos eu. Todos sorrindo, e eu fingindo. Qualquer um está alegre, e eu não. Motivos? Não sei. Deve ser drama, não é isso que me dizem sempre? Que eu sou dramática. Talvez seja drama. Talvez eu seja dramática e essa maldita dor não seja nada. É drama, é isso. Não é nada além de drama. Eu não sinto nada, só faço drama. Fulano morreu? Eu não sinto, só faço drama. Estou a ser criticada por quem mais amo na minha vida? Não é nada, é drama. Estou a chorar por que fui abandonada por aquele idiota que me ensinou o que é amor? É drama. É drama. É drama. É drama. Não é nada, afinal, eu não sou capaz de sentir nada, não é mesmo? É. É. É. Não sinto nada. Sou apenas dramática. Essa dor é ilusão, ela não existe. As lágrimas são de gelo, porque eu congelei na minha frieza. Os sorrisos são sarcasmo. Estou a tirar uma com a cara de todos. Estou a rir-me da desgraça deles e não para fingir que estou bem. É isso não é? É isso o que todos pensam. Sou dramática demais pra sentir algo de verdade, não é mesmo? É, não sei se concordo contigo, mas deve ser drama o facto de eu não concordar. "
(p.s: mudei o design do blogue, o que acham?)
Andreia

28 comments:

Ana de Oliveira said...

Oh meu deus, está lindo!

Ana de Oliveira said...

Não, o meu namorado é que tem uma Nikon D3000. Os efeitos são do Instagram querida mas dão para o photoshop também e sim, tive de editar cada uma delas. Oh, obrigada! Está lindo na mesma e acredita, acho que até eu sinto que o escrevi!

Ana de Oliveira said...

Cada uma? Isso é que é sorte! Eu apodero-me dela sempre que posso.

Rita Mendes said...

eu sei bem disso, infelizmente x;

Rita Mendes said...

s;

Ana de Oliveira said...

Eu, por mais que tente, acabo por estoirar o dinheiro noutras coisas. Eu também adoro os efeitos, pena serem só para telemóvel. Mas hei-de instalar o photoshop e sacá-los. Se quiseres, consigo-te arranjar um site com efeitos parecidos.

Anonymous said...

Vais também sorrir e ser muito feliz, acredita.

Marcela said...

Adorei o teu blog.
Sigo*

Anonymous said...

adorei o texto :o
tão realista!

Kyara said...

Eu sei como te sentes :/
realmentee as pessoas não fazem ideia do que a gente sente mas isso é uma lenda da vida "a gente só sabe realmente o que o outro sente quando passa pela mesma situação" .. enquantoo não passar pela mesma situação a gente nunca sabe como a pessoa sente ... enfim .

Levanta a cabeça e segue em frente muitaa Forçaa .. Bjinhus fofinha

joana said...

uouh, o texto está lindo :o

Rute Neves said...

adoooooooooooooooooooooooooro!

Anonymous said...

se as pessoas acham que os teus sentimentos são um drama então é porque elas~não sentem e elas é que fazem drama porque se sentissem saberiam o que custa o que doí o quanto nos magoam as atitudes dos outros mas não sabem e continuam a dizer que é drama porque eles é que não sentem :)
o texto está lindo

Anonymous said...

Gostei do post, é muito verdadeiro :x

humana inconsciente said...

obrigada meu amorzinho :))<3

Wild Spirit said...

Como eu compreendo. ''ha exageras rapariga, isso passa!'' e na verdade depois custa a passar mas não tão fácil quando elas pensam. Enfim, só podemos confiar em nós...

Anonymous said...

Sim :)
Percebo o que estás a sentir em cada palavra

Ana de Oliveira said...

Pois, é o único que estou a ver que tenha efeitos minimamente parecidos.

Anonymous said...

De nada :*

Marcela said...

Também nunca encontrei.

joana said...

sim, sem duvida

joana said...

de nada meu doce, estás bem?

joana said...

oh doce, o que se passa? se não quiseres dizer eu compreendo.
e seja qual for o motivo para te meter assim, tu és forte, e vais conseguir superar esta fase.

joana said...

não digas isso estás a auto destruir-te. se pensares assim vais cair, e ai sim vai custar a ultrapassar isto. tu consegues e és forte, talvez agora te sintas mais em baixo, não te sentes capaz de ultrapassar isto, mas mais tarde quando tiveres menos fraca vais conseguir ser forte.

joana said...

sei exactamente o que é isso. eu também tenho cicatrizes nos joelhos, e eu também tinha muita vergonha. mas disseram-me uma vez "se te importares tanto, as outras pessoas vão reparar mais", na altura para mim aquela frase não fez qualquer sentido, mas com o tempo comecei a importar-me menos, menos e menos, e comecei a pensar que se lixe o que pensam e o que acham de mim por ter as cicatrizes no joelho, eu sou como sou e ninguém tem o direito de criticar. em relação ao amor, acabei de perder o meu, mas sabes temos de ser fortes, lutar pela nossa felicidade, nós ainda somos tão novas, e vamos ter algumas desilusões amorosas ao longo da nossa vida, e quando essas desilusões fizerem parte da tua vida vais ter que erguer mais uma vez a cabeça, vais ter que seguir em frente e sorrir por muito difícil que seja. se não achares a pessoa certa agora, vais achar mais tarde, e ao longo desse tempo vais aprendendo certas coisas. as notas, se não me engano foste para o décimo? foi uma diferença enorme, eu também estive nessa situação no ano passado, mas estudei e estudei, e tu tens mais um período. podes melhorar o que ainda tens para melhorar. os amigos, alguns provocam certas complicações mas la no fundo eles gostam muito de nos, e eles fazem parte da nossa vida por serem como são.

Kyara said...

Lindo

Anonymous said...

sim , gostei mesmo muito , não precisas de agradecer

joana said...

ainda bem que já aprendeste a viver com elas, é bom ver isso a acontecer. não tinhas oportunidade de ir para outra escola? estas-te a dar mal no curso onde estás?
esses que chamas ou chamaste de amigos nunca foram realmente teus amigos, amigos são aqueles que te apoiam em tudo, independentemente da distância, do feitio, do estado de espírito, ... amigos são aqueles que te dizem a verdade sempre. são 4 ou 5 mas tenho certeza que são verdadeiros, são dos bons, e mais vale poucos e bons do que muitos e maus não é verdade?